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Doenças Raras: Quais suas peculiaridades para o Marketing Farmacêutico?

Descubra nesta matéria como o marketing farmacêutico pode transformar a jornada de pessoas com doenças raras. Como citar este artigo: KACHI Ciência e Comunicação. Doenças Raras: Quais suas peculiaridades para o Marketing Farmacêutico? KACHI Comunicação Científica e Marketing Farmacêutico [Internet]. 2025. Disponível em: https://kachi.com.br/blog-conteudo-cientifico-doenca-rara/ 1. Contextualização das Doenças Raras Em 2025, a Organização Mundial da […]

Construindo Confiança nos Dados Científicos: Estratégias de Comunicação para o Sucesso Farmacêutico

Resumo A confiança nos dados científicos é um diferencial competitivo essencial para a indústria farmacêutica. Além de sustentar a prática clínica baseada em evidências, ela guia decisões comerciais e fortalece a relação com os profissionais de saúde. Este artigo explora como a comunicação científica clara e eficaz, combinada à transparência, pode ampliar a confiança no […]

Neurociência da Memória: Desvendando o Método de Sherlock Holmes

Quem nunca reclamou de “problemas de memória” e não gostaria de melhorá-la? Os fãs de Sherlock Holmes sabem bem o que é isso! Eles certamente desejariam, além de sua habilidade lógica, sua capacidade de armazenar uma infinidade de informações e recordar mínimos detalhes essenciais para resolver crimes. Na série “Sherlock”, uma das adaptações desse famoso […]

Vantagens dos infográficos na comunicação médica

INTRODUÇÃO Na vanguarda da inovação, a área da saúde e, em especial, o marketing farmacêutico enfrenta o desafio constante de comunicar informações complexas de maneira clara e eficaz. Nesse contexto, os infográficos emergem como uma ferramenta poderosa, transformando dados complexos em visuais compreensíveis, facilitando o entendimento e a retenção de informações críticas.1  Especialmente para profissionais […]

Tendências de comunicação científica e marketing farmacêutico

INTRODUÇÃO Mudanças contínuas e crescentes têm sido observadas na comunicação científica e, dessa forma, quem trabalha na área de marketing farmacêutico e healthcare precisa estar atento às inovações, sendo capaz de adotar uma linguagem atrativa e de utilizar as novas ferramentas para gerar engajamento e monitorar os resultados.1  Na verdade, os profissionais de saúde e […]